Por que devemos nos organizar para falar do evangelho para outras pessoas? Primeiramente, porque o evangelho é o poder de Deus para salvar aquele que crê em sua mensagem:

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: “O justo viverá por fé.” (Romanos 1:16-17, “Nova Almeida Atualizada”).

Se não falarmos do evangelho para outras pessoas, elas não crerão de forma que possam ser salvas. O apóstolo Paulo afirmou que a fé que salva começa com ouvir a Palavra de Cristo:

Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” Mas nem todos obedeceram ao evangelho. Pois Isaías diz: “Senhor, quem creu em nossa pregação?” E, assim, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Cristo. (Romanos 10:14-17, “Nova Almeida Atualizada”).

Cristo deu ordem a seus discípulos para que pregassem o evangelho por toda a parte a todos:

E disse-lhes: “Vão por todo o mundo e preguem o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Marcos 16:15-16, “Nova Almeida Atualizada”).

Paulo elogiou os cristãos tessalonicenses por causa da evangelização que realizaram, afirmando que eles se tornaram modelo para outros cristãos. Se eles se tornaram modelo, é óbvio que o exemplo deles deve ser seguido:

Assim, vocês se tornaram modelo para todos os crentes na Macedônia e na Acaia. Porque a partir de vocês a palavra do Senhor repercutiu não só na Macedônia e na Acaia, mas a fé que vocês têm em Deus repercutiu em todos os lugares, a ponto de não termos necessidade de dizer mais nada a respeito disso. (1 Tessalonicenses 1:8-9, “Nova Almeida Atualizada”).

Há muitas formas de pregar o evangelho. Isso pode ser feito por meio de diálogo direto, distribuição de material evangelístico, divulgação de conteúdo evangelístico, direcionamento de pessoas para um irmão mais experiente, conduta agradável a Deus, etc.

Nós sempre conseguimos nos organizar de alguma forma para fazer as coisas que realmente queremos. Portanto, não temos desculpa para não encontrar ao menos uma forma de nos organizar para fazer a vontade de Deus, que é ninguém menos do que o soberano de tudo o que existe.

Muitos de nós são tímidos ou não têm muito jeito com outras pessoas, mas sempre temos como evangelizar de uma forma ou de outra. Se organize para passar adiante a Palavra de Deus, pois ela é o poder de Deus para salvar. Os outros precisam ouvi-la. Transmitir a Palavra é agradável a Deus.

Se organize para pregar o evangelho e faça isso conforme as suas forças. A vida passa rápido e nossa oportunidade de agradar ao Senhor com a evangelização deve ser aproveitada nesta vida:

Tudo o que vier às suas mãos para fazer, faça-o conforme as suas forças, porque na sepultura, que é para onde você vai, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. (Eclesiastes 9:10, “Nova Almeida Atualizada”).

Você também pode baixar esta mensagem em arquivo pdf.

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 11:15, NAA).

Organize-se para evangelizar (pdf)

Voltar para a página de mensagens bíblicas diversas

Entre em contato conosco

escrituraspuras@hotmail.com

Curitiba/PR

© Copyright 2024 Escrituras Puras.